FAQ

Tire suas dúvidas


Sobre a natureza do evento

Em que local serão as palestras e os minicursos?

 O evento ocorrerá de forma presencial, dos dias 03 a 07 de julho, no Auditório Nobre do CAD 1 da UFMG.

Os minicursos ocorrerão dos dias 04 a 07 de julho, de 9h às 12h, nos auditórios da Bioinformática F2 do ICB (50 vagas/minicurso) ou no Auditório Nobre do CAD 1 (300 vagas/minicurso) da UFMG. 

Qual é o cronograma de atividades/conteúdos do evento?

 Todas as informações sobre o conteúdo programático está na aba Programação e em formato PDF disponível neste link.

Preciso levar nosso notebook para os minicursos?

Sim, recomendamos que os inscritos levem o notebook para melhor aproveitamento dos minicursos.

Qual é a formato / modalidade do evento?

 O formato do evento será presencial, incluindo palestras, minicursos e mesas redondas.

O evento é voltado somente para alunos da UFMG?

O evento é aberto para toda a comunidade. Se você tem como objetivo desvendar o universo da bioinformática e o que ela tem a te oferecer, venha participar no CVB23

Por que o nome "Curso de Inverno"?

Esse ano o evento acontecerá em julho, mas foi decido manter o nome como "Curso de Verão em Bioinformática da UFMG" já que ele é a marca do evento.


Atualizações do evento

Onde poderei me atualizar sobre evento?

Atualizações e lembretes sobre o evento e seus palestrantes serão realizados no Instagram, no Youtube e no Facebook do CVBioinfo, por isso aconselhamos que sigam nossas redes sociais.

Onde poderei retirar minhas dúvidas?

Você poderá tirar dúvidas sobre o evento pelo e-mail cursobioinfoufmg@gmail.com ou pelo Instagram @bioinfo_ufmg.

Sobre as inscrições

Qual o período de inscrições?

As inscrições serão do dia 19/05/2023 ao dia 20/06/2023 pela Fundep.

O evento é gratuito?

Não, ​o investimento para a participação esta na aba de inscrições da Fundep.

Posso me inscrever somente aos minicursos?

Para se inscrever aos minicursos é necessário se inscrever no evento.

Qual categoria devo escolher para me matricular?

No caso de ter interesse de participar do evento e dos minicursos, é necessário se inscrever no evento na turma correspondente ("Graduação", "Pós-graduação" ou "Profissionais") e nas turmas dos minicursos. Os minicursos acontecem simultaneamente, porém em dias diferentes, portanto não poderá haver inscrição em mais de uma oficina para o mesmo dia.

Como poso solicitar bolsa?

Alunos carentes com registro na FUMP devem enviar um e-mail  (assunto: "Isenção Curso De Verão 2023") com nome, e-mail, CPF e o comprovante, em formato PDF, de sua categoria para cursobioinfoufmg@gmail.com até o dia 20 de junho de 2023. Serão selecionados os interessados por ordem de chegada. A equipe organizadora vai repassar essa lista para a Fundep que vai cadastrar os bolsistas no site deles como bolsistas para que eles consigam fazer a inscrição sem custo.

Caso desista após a matricula, tem direito a reembolso?

De acordo com o código de defesa do consumidor o inscrito tem o direito de cancelar a matricula até 7 dias corridos a partir da matricula. Se a desistência ocorrer depois desse prazo pode revisar a política de devolução da Fundep.

Posso ceder o meu lugar para outra pessoa?

Não é possível fazer substituição de inscritos.